Ensinamentos com Lama Sherab

lamaaa

Lama Sherab Drolma

Nos dias 7 a 10 de novembro, lama Sherab oferece ensinamentos budistas na forma de duas palestras e um mini-retiro. Saiba mais, abaixo:

> Palestra “Um sentido para a vida contemporânea – uma abordagem budista”
Dia 7: 19h30, no Espaço Dhyana
Entrada livre: Contribuição espontânea

> Palestra “A Mente e a Meditação”
Dia 8: 19h30, no Chagdud Gonpa Ieshe Tso
Contribuição: R$ 30,00
Vagas limitadas: 21 pessoas

O que é meditar? Como meditar? Por que meditar? Quem medita? Um dos legados do Buda é seu ensinamento acerca da nossa percepção: para Buda, temos uma visão equivocada sobre nós mesmos e sobre o mundo que habitamos. Por meio da meditação e do estudo, podemos ajustar essa visão falsa da realidade. Na verdade, podemos superar esse estado de engano, atingindo uma autêntica percepção da verdade. A meditação, na tradição budista, não é mero suporte para atingirmos um estado mental mais calmo. Com as qualidades advindas da meditação, podemos identificar as causas dos nossos infortúnios e atingir um estado de completa liberdade.

Atenção! Vagas para esta palestra foram preenchidas. Não é mais possível fazer novas inscrições

> Mini-retiro: Cultivando Sabedoria e Compaixão – Treinamento da mente em uma perspectiva budista
Dias 9 e 10, na Vila Feliz, Pium
Horários: Sábado, 8h30 às 12h e 14h30 às 17h30; e domingo, das 8h às 11h.
Contribuição: R$ 170,00

Os ensinamentos budistas conhecidos como o “treinamento da mente” desenvolveram-se no Tibet graças ao mestre Atisha Dipankara. Estas instruções desafiam-nos a transformar a nossa tendência habitual de nos concentrarmos apenas em nós mesmos, orientando-nos para uma atitude altruísta, caracterizada pela compaixão e sabedoria. De acordo com o Budismo Mahayana, essa atitude é indispensável para alcançar uma autêntica realização espiritual.  O treinamento da mente nos oferece os métodos para transformar gradualmente e progressivamente nossos pensamentos, nossas atitudes e nossos hábitos. Além disso, ensina-nos a usar de forma positiva as adversidades que surgem neste processo. Desta forma, adquirimos a capacidade de manifestar o potencial da nossa mente de forma virtuosa e sabiamente. Durante o retiro de dois dias, Lama Sherab vai ensinar e orientar as meditações que lidam com os sete pontos de treinamento da mente.

Inscreva-se já

LAMA SHERAB

Lama Sherab foi ordenada por S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche em 2002. Desde então, atua como professora residente no centro budista Khadro Ling, oferecendo ensinamentos, práticas de meditação e conduzindo retiros.

Informações:
(84) 99403-8556 (Geralda)
(84) 99806-8806 (Breno)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s