Leitura Conversada

Um novo ciclo da Leitura Conversada está começando, agora orientada pelo livro A Essência da Compaixão – As 37 práticas do bodisatva, um comentário de Dilgo Khyentse sobre a própria essência dos ensinamentos budistas. O ensinamento tem como base um dos textos mais reverenciados do budismo tibetano, As 37 práticas do bodisatva, composto por Gyalse Thogme no século XIV.

Na tradição do Mahayana, aqueles que têm a coragem de ter a atitude da compaixão verdadeira são chamados de bodisatvas. A grande determinação que possuem – de considerar as necessidades dos outros como superiores às suas, e assim alcançar a iluminação para o bem de todos os seres – leva-os para além dos limites impostos pelas ilusões do “eu” e do “meu”.

Dilgo Khyentse (1910-1991) foi um mestre e erudito bastante notável da linhagem Nyingma do budismo tibetano. Respeitado e amado por todas as demais escolas budistas e por praticantes de outras tradições, ele é considerado um dos grandes mestres de meditação de nosso tempo.

A Leitura Conversada acontece aos sábados, das 16h às 17h, na sede do Chagdud Gonpa Ieshe Tso. A sessão é franca e aberta a qualquer pessoa interessada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s